quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A 1ª consulta médica após cirurgia... 112Kg-17Kg= 95Kg!!!

Olá pessoal... 

Hoje retornei ao meu cirurgião, Dr. Celso Empinotti, para a primeira consulta após 30 dias de cirurgia (completo 30 dias no próximo domingo). Ele me fez algumas perguntas: como eu estava me sentindo, se tinha sentido algum mal estar, se a pressão tinha baixado, etc. Como vocês já sabem estou super bem, não vomitei nenhuma vez.  A única coisa que comentei com ele foi sobre um mal estar que sinto, uma moleza no corpo após as refeições, ele me explicou que isso é a síndrome de Dumping  - "passagem do conteúdo gástrico que está  no estômago para o intestino de forma muito rápida".O dumping pode acontecer depois de comer carboidratos e doces. “Pode causar sonolência, fraqueza, náuseas, cólicas intestinais, desmaios e diarréia, após a pessoa ter se alimentado”.

Não se assuste quem está pensando em fazer a cirurgia, isso não ocorre sempre. O Dr. Celso me explicou que agora no início o dumping vai ser mais comum... Vamos aguardar e eu conto pra vocês. O que tenho feito quanto sinto essa moleza é deitar uns 10/20 minutos e logo passa. Na próxima segunda-feira eu volto a trabalhar e espero que isso não ocorra lá no trabalho hehehe.

Algumas pessoas me perguntam quanto tempo vou ficar em casa... Eu peguei 15 dias de atestado e mais 10 dias de férias, mas com final de semana e feriado fechou 30 dias, acho um ótimo período para se recuperar bem.  Os médicos dizem que pode retornar ao trabalho após 15 dias, mas acredito que também devido a esse período maior tive uma recuperação tão boa, pois no trabalho a dieta pastosa seria mais difícil e eu já vou voltar comendo comidas sólidas... Não vejo a hora de chegar sábado para isso acontecer hehehe, mas também não vejo a hora de voltar para o trabalho, pois 30 dias em casa não é fácil.


O médico me receitou hoje a vitamina que vou tomar uma por dia à partir de domingo e a injeção de 30 em 30 dias, chamada Citoneurin, também para repor algumas vitaminas, como a vitamina B12, depois conto se dói ou não hehehe

A hora mais esperada da consulta era a pesagem é claro e estou com 95kg, ou seja, já perdi 17kg em 26 dias após a cirurgia =) 

Ele me explicou que agora provavelmente vou ficar de 1 a 2 meses sem perder muito peso, pois já perdi bastante até agora. Palavras do Dr. Celso: Você teve uma perda de peso excepcional =) 
Estou muito feliz mesmo!

Beijos para quem está acompanhando e obrigada pela força de todos que me incentivaram com o blog ;*
**Hoje não bati foto mas acredito que 2 kg da última foto não tenha muita diferença hehehe

3 comentários:

  1. Oi Poliana...

    Parabéns pelos resultados, farei minha cirurgia com o Dr. Celso na próxima semana, estou ansiosa e é muito bom ler resultados de alguém que fez a mesma cirurgia e com o mesmo médico.... vou continuar acompanhando seu blog.... parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sudsllaune vá bem tranquila pois o Dr. Celso é um profissional maravilhoso e vai te ajudar em tudo que vc precisar. Basta fazer tudo que ele orienta que dá certo e corre tudo bem viu. Boa cirurgia... bjs

      Excluir