sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Minha história...15 dias operada =) 112kg-13kg=99kg

Vou contar um pouco da minha história...
Nunca fui magra, desde pequena sempre fui uma bolofa gordinha, porém há uns 4 anos atrás a coisa começou a se agravar. Realmente passei por vários médicos, remédioss diferentes, nutricionistas, academias e sempre vivi o efeito sanfona e nada resolvia por completo a perda de peso.

Na minha lua de mel em 2009 com 70 kg.
(Nesse período perdi  cerca de 12 kg com remédios antes do casamento)

Até que há cerca de dois anos alguns parentes próximos fizeram a cirurgia de redução e eu pude conviver e ver que não era  algo ruim como os outros diziam, muito pelo contrário, vi eles voltarem a ter a qualidade de vida que todo ser humano merece.

No ano passado comecei a conversar com meu esposo e meus pais sobre a possibilidade de fazer a cirurgia. Meu esposo sempre disse que me apoiaria em tudo que eu fizesse, que a decisão deveria ser minha e que eu deveria fazer aquilo que me fizesse bem. Já meus pais não foi fácil mostrar que seria o melhor pra mim, mas aos poucos e com o médico explicando como seria eles aceitaram entenderam.

Minha irmã e eu à direita da foto no dia 05/05/2012 em seu chá de bebê.
 (Ela era a grávida e eu mais gorda que ela hehehe)

No mês de junho de 2012 decidi definitivamente fazer a cirurgia. Parei de ouvir as pessoas e comecei a pensar um pouco mais em mim, na minha saúde (pois já estava tomando remédio para pressão alta a dois anos atrás),  na minha auto-estima, nas coisas que me privei por alguns anos de fazer por causa do peso (112 kilos quando operei).
Finalmente depois de várias consultas e exames, no dia 23/08/2012 entrei no centro cirúrgico... hoje com 15 dias operada posso dizer que estou ótima, muito feliz e com 13 kilos a menos (99kg atualmente)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário