quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A dieta líquida... Nutricionista... 112 kg-15kg= 97kg!!!


Nos primeiros quinze dias passei pela dieta líquida tomando caldos salgados (legumes e carne cozida, mas tomava somente o caldo mesmo), água de coco,  sucos e chás. Essa fase foi bem difícil, acredito que os piores dias, mas passa rápido e aí vem os próximos quinze dias que é a fase pastosa, onde tudo tem a consistência de danoninho. Essa fase que estou agora posso comer purê de batata, sopas batidas no liquidificador, iogurtes e outras coisas que der para inventar com essa consistência, mas confesso que haja criatividade hehehe. Muitas vezes acabo no suco e no chá novamente, porque tenho que tomar bastante líquido entre as refeições.
Ontem tive a primeira consulta com a nutricionista, pois não tinha ido antes da cirurgia devido a correria com exames e tudo mais (sei que deveria ter ido antes, mas recebi do meu médico uma folha de tudo que poderia ingerir nos primeiros 30 dias após a cirurgia,  o que ajudou muito). A nutricionista me deu algumas ideias de caldos para essa fase pastosa e me orientou bastante sobre mastigação e comer devagar, mas me deu os parabéns por já estar seguindo corretamente a dieta e não ter vomitado nenhuma vez após a cirurgia =) (algumas pessoas vomitam devido a ansiedade na hora de comer rápido e de querer ingerir mais que o permitido que é de 150/200ml). Fiquei bem feliz com a consulta e a melhor parte foi a pesagem à 112kg – 15kg= 97kg!!!
E que venham os próximos kilos ooooofffffff =)

Foto atual com 15kg a menos =)

2 comentários:

  1. Parabéns Poli, desejo que tudo de certo pra ti... e vai contando mesmo as novidades, pois pretendo fazer a cirurgia ainda ano que vem...
    Beijos e sucesso nessa empreitada...
    Lilian Fantin

    ResponderExcluir
  2. Oi Poli, fico feliz que tenhas feito o blog!! Vou te acompanhar por aqui também, além de estar sempre pronta pra tirar suas dúvidas. Siga em frente! beijss

    ResponderExcluir